Confira as Novidades

Concurso Ações Sustentáveis

Baseado no tema central do 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica – “Cirurgia Dermatológica com Sustentabilidade e Consciência Social”, elaboramos uma série de propostas, e entre elas está o Concurso de Ações Sustentáveis.

Para participar basta nos enviar um slide contendo foto e no máximo 50 (cinquenta) palavras descrevendo a sua ação sustentável até dia 23 de março de 2014.

As ações serão expostas em painéis eletrônicos e participarão do sorteio de 02 iPads.

PARTICIPEM!

Creche e Berçário

Uma novidade do Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica (CBCD) 2014 será o atendimento de creche e berçário para os congressistas que possuem filhos de até 6 anos. Liane Einloff, uma conceituada e experiente enfermeira com mais de 15 anos de experiência em UTI pediátrica, é a coordenadora desse projeto. Auxiliares de enfermagem farão parte da equipe e estarão à disposição para cuidar das crianças.

Se seu filho possui até 18 meses, você deverá inscrevê-lo na categoria “Congressista Baby”. Dessa forma, ele ficará sob os cuidados do berçário. Já as crianças maiores de 18 meses e com até 6 anos serão inscritas na categoria “Congressista Mirim” e ficarão sob os cuidados da creche.

O horário das atividades da creche e do berçário é o mesmo do congresso, ou seja, das 8h às 18h. É importante lembrar que os pais e as crianças precisam estar inscritos no evento para que tenham direito a esse atendimento especial. A inscrição dos pequenos é gratuita.

Crachá com foto

Visando cumprir a nossa proposta de fazer um congresso exclusivo para dermatologistas, lançamos no CBCD 2014 um crachá para congressistas e palestrantes. Os crachás, além da foto, serão diferenciados conforme a categoria de sócio e de palestrante. Os crachás de todos os profissionais envolvidos também serão diferenciados para ajudar no controle de acesso. Contamos com a ajuda de todos para que essa inovação seja bem-sucedida.

O programa desenvolvido para a confecção dos crachás personalizados já foi doado pelo 26º Congresso à SBCD, que poderá usá-lo em futuros eventos e congressos.

Doação das mochilas

Dentro do tema do nosso congresso “sustentabilidade e consciência social”, convidamos você a doar sua pasta (mochila) do congresso ao evento, que será posteriormente destinada a alunos de escolas carentes de Porto Alegre. Haverá postos de coleta de mochilas na Fiergs, sede do nosso congresso, e nos principais hotéis.

Pretendemos também entregar a mochila “recheada” não só de cadernos, canetas e lápis, mas com algo muito maior e mais importante: uma mensagem sua ao futuro usuário da sua mochila. Queremos que ele se inspire em você e na sua brilhante carreira para, apesar das dificuldades, ir em frente, estudar muito e se tornar um grande profissional no futuro.

Praça de alimentação

Você vai querer almoçar lá todos os dias. Estamos preparando um ambiente diferente, cuidadosa e carinhosamente decorado para pessoas de bom gosto. E, o mais importante, com variadas opções de comida. Renata Hoff assinará este projeto.

Painel de Procedimentos ao Vivo (PPV)

O Painel de Procedimentos ao Vivo no congresso da SBCD em Porto Alegre propiciará uma experiência única e inovadora. Pela primeira vez na dermatologia mundial será possível a interação simultânea da plateia com os apresentadores, por meio de whats app e mensagens de texto.

Além disso, fórmulas, dicas, melhores produtos e parâmetros de tratamento serão demonstrados simultaneamente em um formato inovador. Apresentações em tecnologia full HD com demonstração do mesmo procedimento em duas posições farão deste momento uma oportunidade inédita de compartilhamento e aprendizado.

Somado a tudo isso, devemos lembrar o mais importante: professores com renomada experiência e procedimentos da atualidade foram selecionados cuidadosamente para agregar conhecimento aos colegas congressistas presentes no evento.

Pensando no seu conforto

Sustentabilidade e Consciência Social

O 26º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica tem uma preocupação especial no que se refere à sustentabilidade e consciência social.

Uma série de ações que envolvem os temas estão sendo propostas, tais como reciclagem de materiais – separação do lixo orgânico e do lixo reciclável; economia de energia e doação das mochilas dos congressistas e dos berços a outras pessoas que necessitam.

Expectativas ambientais do paciente do século XXI: O que o médico consciente pode fazer

“O consumidor de hoje está mudando: suas necessidades e seus desejos estão em constante movimento. Em parte, essas mudanças têm a ver com o meio ambiente: alterações no ecossistema afetam a saúde do consumidor, mas também suas preferências em termos de produtos e na hora de comprar. Esse fato afeta dermatologistas de várias maneiras.”

Alice Antunes

 

“O grande desafio de todos nós é trabalhar os valores internos, pois é isso que desperta em nós o nosso verdadeiro valor, o que nos torna mais ativos e socialmente transformadores do mundo ao nosso redor.”

Maria Elena Johannpeter